O Balanço Geral desta segunda-feira (16) traz os detalhes do fim de semana trágico no litoral paranaense. Em apenas dois dias foram quatro mortes por afogamento. O primeiro caso ocorreu no sábado, em Paranaguá, e as outras três mortes foram em Caiobá. Um dos corpos ainda não foi encontrado pelos bombeiros.

O BG mostra que a série de casos de afogamento antes ainda do início da Operação Verão preocupa as autoridades. O que levou o Corpo de Bombeiros a alertar os banhistas para aproveitarem a estação em segurança. A orientação é para que os veranistas procurem um local protegido por guarda-vidas, durante o horário de funcionamento dos postos, que é das 8h às 19h.

A primeira vítima morreu na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, no sábado (14). De acordo com os bombeiros, um jovem de 18 anos caçava caranguejos quando se afogou. Ele foi retirado da água por algumas pessoas que estavam na região, mas morreu após diversas tentativas de reanimação.

Ainda no sábado, outro jovem, de 24 anos, morreu afogado na Praia Mansa de Caiobá, em Matinhos. O rapaz estava com amigos no local quando, por volta das 23h50, resolveu dar um mergulho. Entretanto, a vítima se afogou e ficou cerca de 15 minutos submersa. Ele morreu quando chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Matinhos.

No domingo (15), mais um jovem, de 25, morreu no mesmo local. A vítima foi encontrada submersa no mar por populares após mais de uma hora desaparecido. Os bombeiros foram acionados para o resgate e realizaram tentativas de reanimação por mais de 50 minutos, mas a vítima não respondeu às manobras.

A quarta vítima de afogamento é um adolescente de 16 anos, que desapareceu após se afogar na Praia Brava, também em Caiobá, no fim da tarde de domingo. As buscas pelo corpo foram retomadas na manhã desta segunda-feira.

Segunda morte por afogamento é registrada na Praia Mansa de Caiobá, no Paraná
Casos assustaram os veranistas (Foto: Divulgação / BPMOA)

Dupla sai de show em carro roubado e morre em confronto com a polícia

O BG mostra ainda o caso dos dois homens que morreram em um confronto com a Polícia Militar, no noite de domingo.

Conforme as informações da PM, a dupla estava em um um veículo roubado e um dos suspeitos usava tornozeleira eletrônica. Os policiais foram avisados sobre o roubo do carro por uma seguradora, que acompanhava a movimentação dos suspeitos.

Os dois homens estavam no show Numanice, no estádio do Paraná Clube, e quando saíram do local, foram surpreendidos pelos policiais e mortos após “uma intensa troca de tiros”, de acordo com a PM.

Dupla vai a show de funk em carro roubado e morre em confronto com a PM
Suspeitos estariam armados no momento da abordagem (Foto: Marcelo Borges / RICtv)

Suspeita de compra de votos pode mudar resultado das eleições para vereador em Paranaguá

O Balanço Geral traz ainda os detalhes de um caso que agita a política em Paranaguá. O Ministério Público denunciou três vereadores eleitos por uma série de crimes eleitorais.

Conforme o MP, o trio é acusado de abuso de poder econômico e compra de votos para garantir a eleição. Entre as provas colhidas, destaque para os 16 títulos eleitorais que foram encontrados com um suposto cabo eleitoral dos candidatos investigados.

Tudo isso e muito mais você confere no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.