Curitiba - O Balanço Geral desta quinta-feira (13) mostra a revolta da família do idoso que morreu após ser atropelado por um motorista embriagado, em cima da calçada. Isso porque, enquanto os familiares sepultavam o corpo da vítima, o motorista era liberado da prisão.
O suspeito foi preso em flagrante após o acidente, após o teste do bafômetro apontar o índice de 1,48 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, quase 5 vezes maior do valor mínimo para ser considerado crime de trânsito. No entanto, ele foi solto e responderá em liberdade.
Quando foi identificado, um detalhe chamou a atenção. Isso porque ele faz parte de um inquérito de um acidente trágico no dia 13 de dezembro de 2024 em Curitiba.
Ele então trabalhava como mecânico e realizou a inspeção em um ônibus do transporte coletivo que foi autorizado a seguir viagem, mesmo apresentando problemas no freio. Em seguida, o ônibus ficou sem freio e se envolveu em um engavetamento que resultou na morte do empresário Marcos Antônio Lazario, 49 anos, dono de uma churrascaria.

Mãe de motorista que atropelou e matou criança defende o filho
O BG traz ainda o depoimento da mãe de outro motorista que causou uma morte ao dirigir embriagado. O caso em questão é o do garoto João Vitor, de oito anos, que morreu após ser atropelado em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
Você vai saber qual é a versão que ela apresenta para o acidente. E como ela tenta defender o filho das acusações.
Essas histórias e muito mais você confere no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.