O prefeito eleito de Londrina, Tiago Amaral, afirmou que pretende implementar um “choque de ordem” na segurança do Centro da cidade em entrevista ao Balanço Geral.

“Nós queremos que as pessoas novamente se sintam seguras para caminhar pelo Centro. Nos últimos anos vimos uma crescente de assaltos e roubos e nos últimos meses, não sabemos mais se quem está ali é um morador de rua ou um bandido disfarçado de morador de rua. Isso é inaceitável”, disse Amaral.
O prefeito eleito ainda sugeriu que a Guarda Municipal tenham “respaldo e estratégia” para atuarem no combate à criminalidade.
Amaral ainda comentou sobre as propostas para início de mandato nas áreas da saúde e trânsito.
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Propostas para a saúde em Londrina
“O problema não se iniciou agora, ele já vendo sendo carregado e não foi sendo aproveitadas soluções nos últimos anos. Precisamos de uma nova mentalidade. Não é incomum encontrar pessoas que perderam a vida ou agravamento no problema porque não teve o diagnóstico antecipado. Queremos organizar uma estratégia, chamar os parceiros de hospitais, para colocarmos em prática mutirões de cirurgias eletivas para tirar a pressão dos pronto socorros. E rapidamente atrair profissionais novamente para Londrina e atenderam no SUS”, pontuou Amaral.
Soluções para o trânsito em Londrina
“Novas tecnologias e estratégias precisam ser implementadas. Mas algo que queremos mudar desde início é o planejamento para os próximos empreendimentos. O problema que têm no seu bairro, na sua região, muitas vezes não se soluciona com uma obra local. Eu quero usar muito os nossos especialistas, mas não quero que eles fiquem apagando incêndio. Quero que eles busquem soluções. Nós precisamos desapropriar áreas, porque Londrina não deixou espaço para fazer obras como viadutos. Foi fazendo remendo, como na 445. A falta de olhar para o médio e longo prazo causou essa situação”, disse o prefeito eleito.
Indústria de multas em Londrina?
“A partir do momento que nós temos R$ 43 milhões de multas sendo aplicadas e vemos o índice de acidentes e mortes aumentando, a conta não fecha. O radar não serve para arrecadar dinheiro, mas para salvar vidas. Nós vamos ter um olhar de resolutividade. Londrina precisa repensar essa política de organizar o seu trânsito, fazendo campanhas efetivas de conscientização. Dando mais segurança aos idosos para atravessar a rua, ter áreas mais adequadas para poder parar, o trânsito fluir”, finalizou Amaral.
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