Um idoso, de aproximadamente 60 anos, é suspeito de abuso sexual contra dois irmãos, crianças de cinco e sete anos, em Alvorada do Sul, cidade a cerca de 75km de Londrina. O crime teria acontecido no último domingo (21), quando o homem e a esposa, vizinhos da família das vítimas, teriam convidado as crianças para um almoço. 

De acordo com a mãe dos meninos, a família está passando por dificuldades financeiras e os vizinhos teriam oferecido um grande almoço de domingo para as crianças. Por confiarem no casal, a família autorizou que os irmãos fossem até a residência, mas eles já voltaram com um comportamento estranho.

Passados dois dias, o menino mais velho, de sete anos, decidiu contar que havia sofrido violência sexual para a mãe e a vó. Depois disso, o mais novo, de cinco anos, também tomou coragem, e ainda afirmou que essa não foi a primeira vez que os abusos aconteceram. 

A mãe das crianças denunciou o caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil. “Com a família da gente, a gente nunca imagina isso, né. Até hoje eu ‘tô’ abalada, eu não ‘tô’ conseguindo nem comer direito, de tão mal que eu ‘tô’, eu não ‘tô’ tendo nem sabedoria pra cuidar deles”, desabafou a mulher. 

Ao ser questionado do motivo de não ter falado sobre o crime da primeira vez, o menino de cinco anos afirmou que o idoso teria ameaçado matar a sua família e o mandou “não contar para ninguém”.

Os irmãos foram submetidos a exames médicos, que comprovaram o abuso e, nesta segunda-feira (1º), foram até o Instituto Médico Legal (IML) de Londrina fazer o exame de corpo delito. A Polícia Civil afirmou que o caso está sendo tratado em sigilo, para não expor as vítimas. O Conselho Tutelar também foi acionado.

Confira todos os detalhes na reportagem!

Ative o sininho para receber novidades e acompanhe as principais notícias.

Essa e outras reportagens em: https://ric.com.br/

#Londrina #CidadeAlertaLondrina #RICMais