Após ser agredido por um de seus alunos, de 17 anos, dentro de sala de aula, o professor identificado como Osmar revelou ao Balanço Geral Maringá que pensa em desistir da profissão. O caso aconteceu em São Tomé, no Noroeste do Paraná, e foi registrado por outro estudante.

Professor agredido em sala de aula quer desistir da profissão: "me senti humilhado"
Osmar, professor agredido por aluno em sala de aula, não voltou a lecionar desde o ocorrido (Foto: Reprodução/RICtv)

De acordo com o relato do professor de filosofia, a aula corria bem até o momento em que pediu para o aluno mudar sua carteira de lugar. Após brigar pela cadeira com o professor, o garoto o agride com um mata leão, até que outro aluno consegue puxar o jovem. “Foi tão rápido que eu nem imaginava que ele fosse fazer isso”, revelou Omar.

Além disso, o professor revelou que não voltou para a escola desde que o incidente aconteceu. “Nem passou pela minha cabeça voltar ao colégio essa semana”, afirmou. “Vou esperar um pouco, ver o que vai acontecer, para tomar uma decisão”. O caso aconteceu em uma das turmas do 2° ano do ensino médio em um colégio estadual de São Tomé.

Diretoria do colégio se pronuncia sobre caso de agressão contra professor dentro de sala de aula

Conforme a entrevista de Osmar ao Balanço Geral Maringá, houve uma reunião com os professores após a agressão em sala de aula. A princípio, a diretoria do colégio teria pedido que os docentes tomassem mais cuidado com a organização da sala e evitassem o uso de celular por parte dos alunos.

Professor é agredido por aluno dentro da sala de aula
Professor é agredido por aluno dentro da sala de aula (Foto: Reprodução / RICtv)

Por fim, o professor agredido em sala de aula afirmou que seu principal sentimento é a vergonha. “Nunca imaginei que ia passar por isso”, revelou. “Eu me senti humilhado, envergonhado”. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.