Casal é condenado a prisão perpétua após torturar 13 filhos

Publicado em 19 abr 2019, às 00h00.

Um casal da Califórnia, Estados Unidos, foi condenado nesta sexta-feira (19) à prisão perpétua em tribunal do estado da cidade de Riverside. David e Louise Turpin são acusados de torturar, maltratar e manter acorrentados os 13 filhos.

LEIA TAMBÉM: Mulher achou que estava grávida, mas tem tumor do tamanho de uma melancia removido

Sentença em audiência emotiva

A audiência foi realizada dois meses após os acusados se declararem culpados por 14 crimes. Louise Anna Turpin e Dadid Allen Turpin chegaram a pedir perdão aos filhos.

Durante a audiência, alguns filhos, que não foram identificados pela corte, prestaram depoimentos e levaram os pais às lágrimas. De cabeças baixas, os acusados escutaram todos os testemunhos.

“Meus pais me tiraram toda a vida, mas agora a estou recuperando”, disse uma das filhas na sala da audiência.

Entre os depoimentos alguns filhos chegaram a relatar que os pais faziam aquilo por amor. Já outro pediu que a sentença não fosse muito rigorosa.

No mínimo 25 atrás das grades

De acordo com o tribunal, para o casal poder pedir liberdade condicional precisa passar ao menos 25 anos na prisão. A dupla foi detida em janeiro de 2018, após uma das filhas, de 17 anos, fugir da residência e denunciar o crime para a polícia.

Nos crimes, os 13 filhos, entre 3 e 29 anos, eram mantidos acorrentados a camas. “É o caso mais horroroso que já vi em toda a minha carreira”, declarou em fevereiro o procurador de Riverside, Mike Hestrin.