Chega a 10 o número de mortos na chuva do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro se mantém em estágio de crise desde às 20h55 desta segunda-feira (9). As fortes chuvas que caem na cidade deixaram ao menos 10 mortos. Das vítimas fatais, sete delas estavam na Zona Sul e três na Zona Oeste.

O estágio de crise é o mais alto em uma escala de três níveis de risco e é recomendado que a população evite deslocamentos. Nesta terça-feira (9), as aulas da rede pública foram suspensas e algumas particulares também não tiveram exercício.

Mortes

Na noite desta terça-feira (9) foi localizado o corpo de um homem, com idade entre 30 e 35 anos, no Jardim Maravilha, em Guaratiba, na zona oeste do Rio, chegando ao número de 10 mortos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima foi encontrado perto de uma ponte na Avenida Barão de Cocais esquina de São José dos Campos. A causa da morte foi afogamento.

Um dos casos de morte que mais chocou a todos foi o da avó e da neta que tinham participado de uma festa no Shopping RioSul, em Botafogo. Quando saíram da festa depois das 22h, ficaram no ponto de táxi do shopping para se deslocar para Copacabana.

A fila estava com diversas pessoas a espera de táxi, mas como Lúcia Neves, de 63 anos estava com a neta, Julia Neves, de 6, as pessoas da fila deram prioridade para que elas passassem na frente.

O motorista Marcelo Tavares Marcelino optou seguir pela Ladeira do Leme para cortar caminho. No trajeto, um bloco de pedras e terra deslizou atingindo vários carros. O táxi ficou soterrado e só foi localizado hoje depois de várias horas de procura.

Os pais de Julia estão passando férias na Califórnia e foram avisados por parentes da tragédia.

Os outros mortos são:

Guilherme Fontes, de 30 anos, na Gávea, encontrado afogado debaixo de um carro.

– As irmãs Doralice do Nascimento e Gerlaine do Nascimento, de 55 e 53 anos, morreram após um deslizamento atingir a casa delas no Morro da Babilônia, no Leme

Gilson Cesar Cerqueira dos Santos, localizado soterrado no alto da comunidade.

Leandro Ramos Pereira, de 40 anos, tentava salvar móveis dentro de casa, quando acabou eletrocutado

Reginaldo Exidro da Silva, encontrado morto na localidade de Antares, em Santa Cruz, no final da tarde

9 abr 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando