Diretora acusada de agressão a criança se apresenta a polícia
A diretora, Jussara Pazin, de uma escola particular de ensino infantil de Curitiba, se apresentou à polícia. Acusada de agressão e maus tratos a crianças matriculadas na instituição, a mulher de 64 anos admitiu que é rígida, mas negou agredir os alunos.
Em uma imagem registrada pelo sistema de câmeras de segurança da escola, a diretora aparece tentando fazer uma criança, de dois anos, dormir. Com o peso do próprio corpo a acusada obriga a criança a ficar deitada. Com gestos de violência o tempo todo, a mulher só para quando uma outra funcionária entra na sala.
Escola fechada
De acordo com informações, a mulher trabalha há 40 anos como professora. Após a denúncia a escola está sem atividades e os portões estão fechados desde terça-feira (2).
A polícia abriu inquérito por tortura, fraude processual e coação de testemunhas. Trinta pessoas já foram ouvidas. A investigação verifica agora todas as imagens do circuito de segurança da escola para descobrir se há mais casos de agressão.
Protesto dos pais
Nesta quinta-feira (4), um grupo de pais realizou protesto em frente a escola. Revoltados com as imagens, os familiares pediam explicações e justiça.
Das 140 crianças matriculadas na instituição de ensino, mais de 120 já realizaram o desligamento.