Justiça afasta duas professoras suspeitas de maus-tratos a crianças

Publicado em 16 abr 2019, às 00h00.

Duas professoras que trabalham em um Centro Municipal Infantil (CMEI), em Munhoz de Mello, no noroeste do Paraná, foram afastadas por suspeita de maus-tratos a crianças. As denúncias partiram dos pais de quatro alunos, que alegaram que seus filhos, entre 3 e 4 anos, foram vítimas das mulheres.

O caso chegou ao Ministério Público de Santa Fé, que ofereceu a denúncia.

Denúncia foi realizada em novembro

Apesar das professoras serem afastadas somente na última semana, as denúncias foram realizadas pelos pais em novembro, do ano passado. O caso corre em segredo de justiça. De acordo com o promotor de justiça, Raphael da Silva, os pais denunciaram junto a órgãos de proteção a criança.

“As crianças foram ouvidas, mas não ouvidas diretamente pela promotoria. Foram através de profissionais especializados, que aí foi feita a escuta qualificada. Elas relataram alguns episódios de maus-tratos, de excessos de algumas professoras que abusavam do poder corretivo e aí em algumas oportunidades chegavam até a lesionar as crianças”, relata o promotor.

LEIA TAMBÉM: Idoso cai em quintal, não consegue se levantar e é atacado por ave

Professoras lecionam na escola há mais de 10 anos

As professoras, que de acordo com a denúncia estariam tentando disciplinar as crianças de maneira irregular, possuem 43 e 52 anos de idade. Ambas lecionam no CMEI há mais de 10 anos e estão afastadas de forma cautelar.

Segundo a secretária de educação do município, Rosângela de Souza, foi aberta sindicância para averiguar os fatos e o órgão está trabalhando para colaborar com o caso. Por conhecer as professoras, Rosângela confessa ter sido surpreendida com as denúncias. “A gente já conhece as professoras há muitos anos, nos pegou de surpresa”, conta.

O Ministério Público está investigando a possibilidade de haver outras crianças que possam ter sido vítimas no mesmo CMEI.