Pai que manteve filho refém por 17 horas é indiciado

Publicado em 1 maio 2019, às 00h00.

Foi indiciado pelos crimes de cárcere privado qualificado e ameaça, nesta quarta-feira (1), o homem que manteve o filho, de 3 anos, refém por 17 horas após uma briga familiar no bairro Santa Cândida, em Curitiba. O caso aconteceu no último final de semana e as investigações foram conduzidas pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).

O pai, Sebastian Pinheiro, realizou diversas ameaças pelo Facebook enquanto estava com a criança. Após a libertação, a vítima chegou a ser internada com suspeita de envenenamento.

LEIA TAMBÉM: Criança é atropelada por motociclista e fica gravemente ferida

Filho ficou 17 horas sob ameaça do pai

Durante a briga familiar, que resultou em 17 horas de cárcere privado, havia outras pessoas na casa. Entretanto, a esposa, o sogro, um primo da mulher e a outra filha do casal, de 7 anos, conseguiram sair. Quando tentaram resgatar o menino de 3 anos o pai se trancou com a criança e começou a proferir ameaças.

A negociação com a polícia durou aproximadamente 17 horas até o menino ser resgatado e o pai preso em flagrante. Na última segunda-feira (29), a criança chegou a ser internada e realizou exames no hospital Pequeno Príncipe, entretanto teve alta nesta terça-feira (30).

Em caso de condenação, Sebastian Pinheiro pode pegar uma pena total de cinco anos e seis meses, sendo cinco anos pelo cárcere privado qualificado e seis meses por ameaça.

Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!