Pais protestam em frente a escola no Água Verde

Publicado em 4 abr 2019, às 00h00.

Um grupo de pais realiza um protesto, nesta quinta-feira (4), em frente a escola particular de ensino infantil que foi fechada na última terça-feira (2) após denúncia de agressões e maus-tratos contra crianças.

Os familiares querem explicações por parte da instituição, depois da diretora ter sido flagrada pelas câmeras de segurança cometendo maus-tratos aos alunos. No vídeo divulgado, uma mãe reconheceu sua filha, que estava matriculada há dois meses na escola.

Com uniformes das crianças nas mãos e cartazes, os pais gritaram em uníssono “Justiça, justiça”.

Protestos

Dos 140 matriculados na escola, cerca de 120 já realizaram o processo de desligamento com a instituição. A diretora acusada prestou depoimento a Polícia na tarde desta quinta-feira (4).

A delegacia responsável continua com as investigações e deve dar mais detalhes em uma coletiva de imprensa sobre o caso.

Escola tradicional

A escola fica localizada no bairro Água Verde, em Curitiba, e contava com aproximadamente 140 matriculados, com idade entre quatro meses e sete anos de idade. Há 23 anos no bairro, a denúncia revoltou os familiares que pagam aproximadamente R$ 1500 de mensalidade por aluno.

Nesta quarta-feira (3), foram divulgadas as imagens em que a diretora, Jussara Pazin, aparece agindo com violência contra uma criança. Após a denúncia mais de 20 pais já procuraram a polícia.

LEIA TAMBÉM: Câmeras de segurança registram momentos de agressão a criança em escola particular