Mulher tem férias interrompidas após empresa abrir buraco na frente de casa
As férias de uma moradora de Londrina, no norte do Paraná, precisaram ser interrompidas devido a uma surpresa desagradável. Em entrevista ao Balanço Geral Londrina, ela contou que a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) abriu um buraco na frente da casa dela, sem que ela solicitasse qualquer tipo de serviço ou fosse notificada.
O trabalho foi feito no dia 7 de dezembro, mas o problema só foi resolvido nesta quinta-feira (13), após a exibição da reportagem.
“Quando eu cheguei aqui, eles já tinham ido embora. A gente entrou em contato com Sanepar, tentou ligar para saber o que estava acontecendo, porque a vizinha estava viajando. Eles ligaram, falaram que era um problema que tinha na calçada mas que iam arrumar no dia seguinte. Isso foi no dia 7 de dezembro. Depois disso, tornamos a ligar. Ligamos várias vezes na Sanepar mas nada, descaso total, ninguém quis dar satisfação. Só fala que no outro dia vinha mas nunca apareceram.”
relembra o vizinho da mulher.
A mulher contou que estava na praia quando recebeu o telefonema do vizinho avisando sobre o buraco. De acordo com ela, sua casa não havia apresentado qualquer problema que necessitasse do serviço da companhia. Mais de um mês depois, na quarta-feira (12), ela procurou a equipe da RICtv Londrina para denunciar o descaso e a demora em resolver a situação. No dia seguinte (13), uma equipe da Sanepar foi até a casa, que fica no Jardim Antares, para tapar o buraco.
Procurada pela redação, a Sanepar não informou porque fez a abertura da calçada nem o motivo de ter feito o serviço sem a autorização da proprietária. Em nota, a companhia falou que está administrando as pendências que ficaram após o período sem contrato já que uma nova empreiteira assumiu o serviço de manutenção de redes no final de novembro de 2021. (Confira a nota na íntegra)
“A Sanepar informa que uma nova empreiteira assumiu o serviço de manutenção de redes no final do mês de novembro de 2021. A Sanepar esta administrando as pendências acumuladas desde então (devido ao fato de ter ficado 15 dias sem contrato por demanda licitatória). Existe uma lista de endereços prioritários onde a recomposição de pavimentos está em atraso. Equipes estão trabalhando para colocar em dia o cronograma, reavaliando aterramento – também prejudicado devido às chuvas – e retomando a reposição de asfalto, após o retorno das atividades das usinas na última segunda (10).”
Casos como esse tem sido recorrentes na cidade.