Mulher tem férias interrompidas após empresa abrir buraco na frente de casa

por Ana Clara Marçal
com informações de Lívia Oliveira, da RICtv
Publicado em 13 jan 2022, às 17h13. Atualizado às 17h18.

As férias de uma moradora de Londrina, no norte do Paraná, precisaram ser interrompidas devido a uma surpresa desagradável. Em entrevista ao Balanço Geral Londrina, ela contou que a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) abriu um buraco na frente da casa dela, sem que ela solicitasse qualquer tipo de serviço ou fosse notificada.

O trabalho foi feito no dia 7 de dezembro, mas o problema só foi resolvido nesta quinta-feira (13), após a exibição da reportagem.

“Quando eu cheguei aqui, eles já tinham ido embora. A gente entrou em contato com Sanepar, tentou ligar para saber o que estava acontecendo, porque a vizinha estava viajando. Eles ligaram, falaram que era um problema que tinha na calçada mas que iam arrumar no dia seguinte. Isso foi no dia 7 de dezembro. Depois disso, tornamos a ligar. Ligamos várias vezes na Sanepar mas nada, descaso total, ninguém quis dar satisfação. Só fala que no outro dia vinha mas nunca apareceram.”

relembra o vizinho da mulher.

A mulher contou que estava na praia quando recebeu o telefonema do vizinho avisando sobre o buraco. De acordo com ela, sua casa não havia apresentado qualquer problema que necessitasse do serviço da companhia. Mais de um mês depois, na quarta-feira (12), ela procurou a equipe da RICtv Londrina para denunciar o descaso e a demora em resolver a situação. No dia seguinte (13), uma equipe da Sanepar foi até a casa, que fica no Jardim Antares, para tapar o buraco.

(Buraco tampado / Foto: Reprodução/RICtv)

Procurada pela redação, a Sanepar não informou porque fez a abertura da calçada nem o motivo de ter feito o serviço sem a autorização da proprietária. Em nota, a companhia falou que está administrando as pendências que ficaram após o período sem contrato já que uma nova empreiteira assumiu o serviço de manutenção de redes no final de novembro de 2021. (Confira a nota na íntegra)

 “A Sanepar informa que uma nova empreiteira assumiu o serviço de manutenção de redes no final do mês de novembro de 2021. A Sanepar esta administrando as pendências acumuladas desde então (devido ao fato de ter ficado 15 dias sem contrato por demanda licitatória). Existe uma lista de endereços prioritários onde a recomposição de pavimentos está em atraso. Equipes estão trabalhando para colocar em dia o cronograma, reavaliando aterramento – também prejudicado devido às chuvas – e retomando a reposição de asfalto, após o retorno das atividades das usinas na última segunda (10).”

Casos como esse tem sido recorrentes na cidade.

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