O presidente da República e o governador do estado do Paraná lamentaram a morte do apresentador Silvio Santos, neste sábado (17), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Para o presidente Lula, o fundador do SBT “foi a maior personalidade da história da televisão brasileira”. Já o governador do Paraná Ratinho Junior relembrou as oportunidades que Silvio Santos deu para o seu pai, Carlos Massa, o Ratinho. “A minha família jamais esquecerá do seu comprometimento conosco”, disse em nota.

Silvio Santos foi internado no dia 1º de agosto, quando foi ao hospital realizar exames e não saiu mais do hospital. Um mês antes, o comunicador já havia sido hospitalizado após diagnóstico de H1N1.
Em comunicado publicado no X (antigo Twitter), Lula relembrou a história de sucesso no apresentador também no campo empresarial. “Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio. Mas será sempre lembrado como Silvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas ‘colegas de trabalho’, como carinhosamente chamava as telespectadoras”, declarou.
O governador Ratinho afirmou que o fundador do SBT será sempre fonte de inspiração para os brasileiros. “Inspiração ao trabalho, ao empreendedorismo, inspiração a acreditar nos brasileiros. Seu carisma sempre nos contagiou”, disse o governador. “O povo do Paraná o reverenciará eternamente. Descanse em paz, Silvio. Aos milhões de fãs, amigos e familiares meus sentimentos”, concluiu Ratinho.

- Leia mais: Silvio Santos morre aos 93 anos em São Paulo
SBT publica homenagem a Silvio Santos
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, publicou o perfil oficial do SBT no X (antigo Twitter).
“Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”, conclui o comunicado da emissora.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui