Evandro Roman chama reforma da Previdência de 'Robin Hood'; entenda!

Nesta segunda-feira (8), o programa RIC Mais Notícias, da rede Jovem Pan Paraná, recebeu o Deputado Evandro Roman (PSD) na série de entrevista sobre a reforma da Previdência com os congressistas paranaenses que atuam em Brasília (assista abaixo na íntegra).

Reforma da Previdência: confira todas as entrevistas da bancada paranaense

Trabalho da oposição é necessário

Na conversa, Roman afirmou ser a favor da reforma da Previdência, desde a época que o ex-presidente Michel Temer ofereceu. “A reforma tem dois grandes benefícios. A primeira garante aposentadoria para quem está aposentado, e também para quem irá se aposentar. A segunda garante que o Brasil não quebre.”

Quando indagado sobre o aviso do Partido dos Trabalhadores (PT) sobre a obstrução da pauta, o deputado declarou que é o papel da oposição. “Ela sempre faz você acordar mais cedo, dormir mais tarde. Ter mais responsabilidade. Então, eles acabam ajudando no aspecto de você pegar uma garra maior e partir para cima.”

Possível recesso em Julho

Em contrapartida, Roman contou que a reforma será aprovada no máximo na próxima semana, apesar da resistência da oposição. “Seria impossível os deputados saírem para um possível recesso, com o Brasil com 14 milhões de desempregados e uma nação esperando para que isso venha a se resolver”, disparou.

Reforma ‘Robin Hood’

Para o deputado, a reforma pode ser chamado de Robin Hood porque tira dos ricos e dá para os pobres. “Ela não tem privilégios, estão todos com o mesmo teto. Todos irão se aposentar com o teto máximo do INSS. Eu não consigo ver onde eles apontam essa dificuldade”, o deputado completou dizendo que é mero prazer de contrariar.

Roman, argumentou mais uma vez que a reforma vai dar condição de igualdade entre ricos e pobres. “Não vamos ter aqueles salários extremos de pessoas que se aposentam com o teto. Seja da classe política, do judiciário, do executivo, enfim, das forças polícias. Acabou. Pronto! Deu até agora, mas o boleto chegou para a nossa geração e diz: ‘olha, daqui para a frente não dá para continuar'”.

Assista à entrevista:

8 jul 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando