"O que a gente paga de conta da Previdência por mês impede a aplicação de recursos em outras áreas", afirma Pedro Lupion

Publicado em 10 jul 2019, às 00h00.

Nesta quarta-feira (10), o programa RIC Mais Notícias, da rede Jovem Pan Paraná, conversou com o deputado federal Pedro Lupion, do Democratas, sobre a reforma da Previdência, dando continuidade a série de entrevistas sobre o tema com os congressistas paranaenses que atuam em Brasília.

Em pauta, o tema da entrevista com Lupion foi a movimentação intensa da câmera nesta terça-feira (9).

Durante a manhã, o presidente Rodrigo Maia se reuniu com líderes tentando fechar um acordo para levar a proposta da reforma da Previdência ao plenário de uma vez por todas.

Reforma da Previdência: expectativa de aprovação segue favorável na Câmara dos Deputados, em Brasília

Que as expectativas dos congressistas são grandes todo mundo já sabe. Na câmara, Joice Hasselmann fez até bolão e apostou R$ 100 que a reforma teria 342 votos favoráveis.

Além dela, o ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, apostou que o governo terá 330 votos à favor da reforma.

Para que de fato a reforma da Previdência seja aprovada, são necessários 308 votos dos 513 deputados em dois turnos de votação.

De acordo com Maia, para se ter uma margem confortável ele espera angariar no mínimo 350 votos, e sua postura segue otimista para aprovar a pec até o final desta semana.

Conforme o presidente Jair Bolsonaro, a expectativa para aprovação da reforma da Previdência também é bastante positiva.

RIC Mais Notícias entrevista Pedro Lupion, do Democratas

Para o deputado Pedro Lupion, a reforma da Previdência é um problema que tem que ser enfrentado de frente. “O momento é esse. Sou favorável a reforma, entendo a necessidade urgente dessa como a primeira das grandes reformas que passaremos esse ano, em seguida a tributária e outras mais. Mas, a reforma previdenciária é de suma importância porque o nosso sistema de pensões, nosso sistema previdenciário, está fadado ao fracasso em poucos anos”, afirmou.

Além disso, o deputado também acredita que tudo caminha para que a reforma seja aprovada ainda nesta semana. “O que a gente paga de conta da Previdência por mês impede a aplicação de recursos em outras áreas de suma importância: saúde, educação, transporte, infraestrutura, segurança pública… tudo aquilo que o país precisa”, contestou Lupion.

Veja a entrevista completa do deputado ao RIC Mais Notícias: