Pesquisa aposta as marcas mais lembradas pelos paranaenses em 36 categorias

O Grupo RIC Paraná apresenta neste mês de outubro os vencedores do Prêmio IMPAR 2015 em cinco cidades do Estado: Curitiba, Maringá, Londrina, Toledo e Cascavel. O Premio Impar (Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional) é uma parceria entre o Grupo RIC e Instituto Ibope Inteligência, que realiza uma pesquisa quantitativa junto ao público consumidor que este ano vai apontar as marcas mais lembradas pelos paranaenses em 36 categorias.

 

Clique aqui e confira as empresas vencedoras do Prêmio IMPAR 2014

Para o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, o Prêmio IMPAR é uma ferramenta de referência para os gestores de comunicação e marketing das empresas avaliadas. “Além de proporcionar para as empresas uma avaliação de sua reputação no mercado, o Prêmio IMPAR oferece um diagnóstico do mercado regional e se torna uma ferramenta indispensável para as decisões estratégicas de marketing e comunicação regional das marcas”, avalia Petrelli.

O presidente ressalta ainda a importância do Prêmio para o próprio Grupo RIC, no que diz respeito à valorização regional. “O Prêmio IMPAR está ligado ao DNA do Grupo RIC, porque reconhece, premia e fomenta o investimento dentro do Paraná”, diz o presidente.

Na edição de 2015, o Ibope entrevistou 1.225 pessoas nas cinco cidades (clique aqui e confira o resultado da pesquisa). A metodologia utilizada foi a pesquisa quantitativa e as entrevistas foram realizadas pessoalmente em domicílios previamente sorteados. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%.

Além de registrar a lembrança de uma marca, a pesquisa também aponta a preferência de compra, aproximando da realidade de consumo e dando mais valor à opinião dos consumidores.   O Prêmio IMPAR também disponibiliza informações valiosas para o diagnóstico das empresas, instituições e governo, como perfil demográfico, econômico, comportamental, atitudes em relação ao meio ambiente e tecnologia dos paranaenses.

 

Veja o que pensam as empresas já premiadas pelo ÍMPAR:

“Reconhecida em seis edições do Prêmio IMPAR como o plano de saúde preferido pelos paranaenses, a Unimed Curitiba se alegra com o reconhecimento consecutivo que vem recebendo desde 2009. Nossa missão é promover o ideal de que Cuidar da Saúde faz a Vida Valer a Pena. É uma satisfação ver esse objetivo ser reconhecido por nossos beneficiários, e também uma responsabilidade da cooperativa, que é feita de médicos, em sempre oferecer um atendimento de saúde de qualidade que proporcione a satisfação de todos os envolvidos” –  Dr. Antonio Carlos de Farias – Diretor Vice-Secretário Geral da Unimed Curitiba / Destaque paranaense 2014 na categoria Plano de Saúde.
“Orgulho. É esse sentimento que nós, empregados da CAIXA, temos sendo destaque do Prêmio Ímpar, como uma das marcas mais lembradas pelos paranaenses. ​Desde sua criação, a missão da CAIXA é ser mais que apenas um banco, mas sim uma instituição realmente presente na vida de milhões de brasileiros e com esta premiação sentimos que nosso objetivo está sendo cumprido ano a ano. Continuaremos trabalhando e nos esforçando para que os sonhos de muito outros paranaenses se realizem com a CAIXA” – Fábio Carnelos – Superintendente Regional da CAIXA / Destaque paranaense 2014 na categoria Banco.
“Vemos o Prêmio Impar como indicador do nosso desempenho e reconhecimento por todos os esforços que empreendemos na nobre missão de abastecedores dos lares paranaenses. É uma importante ferramenta para medir os resultados dos nossos trabalhos e um termômetro da lembrança e da afinidade que as pessoas têm com a nossa rede. Sabemos que é realizada uma pesquisa criteriosa, o que dá credibilidade ao prêmio e um sabor ainda mais especial para os vencedores.” – Pedro Joanir Zonta – Fundador e Presidente do Condor Super Center/ Destaque paranaense 2014 na categoria Supermercado.
“Os bons resultados refletem o sucesso das estratégias da operadora, seja do lado comercial, proporcionando serviços inovadores com as melhores vantagens do mercado, seja do ponto de vista de infraestrutura, ao manter o compromisso de oferecer serviços sempre com mais qualidade. O prêmio Ímpar representa que o público reconhece o protagonismo da TIM no Paraná e reforça o compromisso da empresa com o estado” – Carlos Eduardo Spezin Lopes – Diretor Comercial da TIM Sul /Destaque paranaense 2014 na categoria Operadora de Telefonia.
“O Prêmio IMPAR tem uma importância muito grande não só para a empresa que participa da pesquisa, mas também por ser um termômetro do mercado e um indicador de crescimento de diferentes setores do Paraná. Quando a marca é lembrada em um prêmio como este, quer dizer que as engrenagens estão funcionando e que o trabalho está sendo bem realizado, reconhecido e lembrado” – Arsenio de Almeida Neto- Presidente do Grupo Thá / Destaque paranaense 2014 na categoria Contrutora.
“Estar entre as marcas mais lembradas pelos paranaenses é, certamente, um indicador de que O Boticário está no caminho certo. O Prêmio IMPAR, do Grupo RIC, é um termômetro das nossas iniciativas, do contato com o consumidor mas, sobretudo, da nossa premissa de encantar e levar até eles o poder transformador da beleza. Estar em primeiro lugar na categoria Cosméticos desde 2009 é motivo de orgulho e comemoração para a nossa marca” André Faber – Vice-presidente de Negócios e Franquias do Grupo O Boticário/ Destaque paranaense 2014 na categoria Perfume e Cosmético.
“É sempre uma alegria para nós, do Grupo Servopa, termos o reconhecimento de nossos clientes como o Prêmio IMPAR, que reconhece a opinião dos consumidores pela atuação das empresas e pela qualidade dos serviços prestados. Estar presente no dia a dia dos consumidores é nosso principal objetivo. Para nós, é uma grande satisfação saber que nossas empresas fazem parte desse rol de empreendimentos tão bem qualificados pelo IMPAR, que releva as marcas do coração dos paranaenses. Somos uma empresa consolidada, que valoriza o respeito e a transparência na relação com nossos clientes e fornecedores, e essa premiação é sempre o resultado de todo esse trabalho e dedicação aos consumidores” – Eustache Tsiflidis – Diretor Superintendente do Grupo Servopa/ Destaque paranaense 2014 na categoria Consórcio de Automóveis.
“A Coca-Cola FEMSA Brasil ficou extremamente honrada em receber o prêmio IMPAR 2014 como marca mais lembrada pelos paranaenses. Em um momento de celebração da marca através de uma premiação de tanto prestígio, vemos o reconhecimento de nossos esforços diários para fortalecer as relações com nossos clientes, parceiros de negócio e sociedade. Esperamos cada vez mais consolidar nossa presença de marca na região” – Luciano Alves de Sá, Gerente de Publicidade, Promoções & Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil / Destaque paranaense 2014 na categoria Refrigerantes

 

 

Confira as 36 categorias que serão premiadas em 2015:

  1. BANCO
  2. BARES OU CASAS NOTURNAS
  3. CLÍNICA ODONTOLÓGICA
  4. COLÉGIO PARTICULAR
  5. CONSORCIO DE AUTOMÓVEIS
  6. CONSORCIO DE IMÓVEIS
  7. CONSTRUTORA DE IMÓVEIS
  8. COOPERATIVA
  9. CURSO PRÉ-VESTIBULAR
  10. CURSO SUPLETIVO
  11. ENSINO A DISTÂNCIA
  12. ENSINO DE CAPACITAÇÃO
  13. FACULDADE/UNIVERSIDADE PARTICULAR
  14. FARMÁCIA
  15. HOSPITAL
  16. HOTEL
  17. IMOBILIÁRIA
  18. JOALHERIA
  19. LIVRARIAS E PAPELARIAS
  20. LOJA DE CALÇADOS
  21. LOJA DE COLCHÕES
  22. LOJA DE DEPARTAMENTO
  23. LOJA DE ELETRODOMÉSTICOS
  24. LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
  25. LOJA DE MOVEIS E DECORAÇÃO
  26. LOJA DE TINTAS
  27. LOJA INFANTIL
  28. OPERADORA TELEFONIA
  29. ÓTICA
  30. PERFUME E COSMÉTICOS
  31. PLANO DE SAÚDE
  32. RESTAURANTE
  33. REVENDA DE AUTOMÓVEIS
  34. REVENDA DE MOTO
  35. SHOPPING CENTER
  36. SUPERMERCADO