A investigação sobre o acidente com um ônibus desgovernado, que vitimou um empresário de 49 anos, será um dos destaques da edição desta segunda-feira (16) do RIC Notícias Noite.

A Urbanização de Curitiba (Urbs) instaurou nessa segunda-feira um processo administrativo investigatório para apurar as causas do acidente.
“Nós instauramos um procedimento administrativo investigatório, criamos uma comissão de investigação que vai aí nos próximos 45 dias acompanhar e verificar com a Comissão Científica o motivo da ocorrência dessa tragédia que aconteceu na sexta-feira”, explicou Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbs.
O presidente da Urbs ainda apontou que o ônibus envolvido no acidente estava regular, tendo passado por uma inspeção no dia 8 de novembro,
“A partir dos 10 anos, as empresas não recebem mais a remuneração dos veículos. Então, nós fazemos a inspeção periódica com um período mais curto, então a cada 4 meses para os ônibus comuns e 3 meses para os ônibus articulados. Este ônibus recebeu um selo de inspeção no dia 8 de novembro, então ele estava em condições operacionais”, complementou Neto.
Neto ainda relatou que, caso seja verificada alguma irregularidade, a empresa responsável pelo veículo pode ser penalizada com multa contratual e desconto remuneratório, a depender do resultado da investigação.
Por fim, o presidente da Urbs ainda relatou que a utilização do guincho é feita de acordo com a avaliação da equipe mecânica.
“A avaliação é do momento, né? Então os guinchos normalmente são utilizados quando se verifica essa necessidade. No momento talvez eles tenham verificado que não precisaria para isso, mas isso a investigação vai apurar”, finalizou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!