A morte de um paranaense de 22 anos na Guerra da Ucrânia será um dos destaques da edição desta terça-feira (14) do RIC Notícias Noite.

Gabriel Lopacinski morreu no dia 23 de dezembro de 2024, mas a família do jovem recebeu a notícia apenas na última segunda-feira (13).
A morte do jovem gerou uma onda de homenagens nas rede sociais, que mostravam como Lopacinski admirava o exército ucraniano.
“Nosso Guerreiro! Descanse em paz ao lado de Deus. Dói muito saber que não vai mais voltar, você morreu fazendo o que gostava meu sobrinho querido, meu afilhado Gabriel Lopacinski. Sem acreditar ainda. Morreu como um guerreiro, lutando pela liberdade da nossa Ucrânia!”, escreveu uma tia do jovem.
Lopacinski nasceu em Mallet, no Sul do Paraná, região com alto número de descendentes ucranianos. O jovem paranaense tinha essa descendência e se voluntariou para lutar na guerra.
“Nos solidarizamos profundamente com a perda de Gabriel Lopacinski, um jovem de coragem que dedicou sua vida à luta pela liberdade na guerra da Ucrânia. Gabriel carregava em seu coração o amor pela terra dos nossos ascendentes e a firme convicção de que a liberdade é um direito inalienável de todos os povos. Sua escolha de defender a Ucrânia demonstra o compromisso com valores que transcendem fronteiras. A Ucrânia, terra-mãe de tantos malletenses, teve a honra de receber um de seus filhos em combate”, disse a Prefeitura de Mallet em nota.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!