Paraná - Um suposto ataque hacker à Prefeitura de Munhoz de Mello, no Norte do Paraná, gerou um prejuízo de R$ 298 mil. O tema será um dos destaques do RIC Notícias Noite nesta terça-feira (28).

O assessor jurídico do município, José Benatti Júnior, apontou que o desaparecimento do dinheiro foi notado pela prefeitura no dia 23 de janeiro, pouco antes de uma reunião entre o prefeito e um representante do banco.
A principal suspeita é de que os computadores da prefeitura teriam sido invadidos remotamente. Durante as trocas de gestão, as chaves digitais para acessar as contas do município precisam ser trocadas.
A Prefeitura de Munhoz de Mello informou que após tomar conhecimento da invasão, medidas de segurança foram adotadas como Boletim de Ocorrência e formatação dos computadores da administração municipal.
De acordo com o delegado da Polícia Civil do Paraná Vagner dos Santos, os suspeitos teriam utilizado a conta do município para pagar diversos boletos, que não eram dívidas da prefeitura. O prefeito e outros responsáveis pela gestão serão chamados para prestar esclarecimentos.
“Nós vamos agora tomar o depoimento do prefeito, saber quem são os responsáveis pela gestão financeira do município, para saber maiores detalhes, obter os extratos da conta bancária, para a gente apurar se realmente houve essa invasão hacker, se é possível identificar os autores, ou se teria sido um estelionato, um golpe, ou se alguém eventualmente do próprio município teria envolvimento”, finaliza o delegado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui