Teledramaturgia, reality shows, esporte e muito mais programação regional na grade da emissora
Afiliada da Rede Record no Paraná apresenta novo slogan: Aberta para o Nova
A RICTV Record, emissora do Grupo RIC Paraná, apresentou nesta segunda-feira (18/05) em Londrina, as novidades na programação regional, além dos novos programas nacionais da Rede Record. O evento foi direcionado para autoridades, imprensa, clientes e o mercado publicitário local, que foram recepcionados pela diretoria do Grupo e apresentadores da RICTV Record para um café da manhã no Bourbon Londrina Business Hotel.
Na apresentação das novidades na programação, o diretor de Mercado da RICTV Record Paraná, Ronie Pires apresentou os motivos que demonstram o porquê da emissora estar sempre inovando e se transformando. “É um momento especial para a Record em todo o país, um momento que aderimos a cultura aberta para o novo, e a RICTV quer crescer ainda mais, não apenas sendo mais uma opção ao público, mas a melhor”, afirmou.
Os destaques da programação nacional ficam por conta da teledramaturgia, reality shows e do esporte. Estão na grade de 2015, a versão nacional do reality show Cake Boss, de Buddy Valastro; a novela Dez Mandamentos, primeira novela baseada em uma história da Bíblia com cenas gravadas em estúdios de Hollywood e, também, os Jogos Pan Americanos de 2015, que serão transmitidos no Paraná com exclusividade pela RICTV Record.
Novidades regionais e audiência – Já na programação regional, a RICTV Record expõe o novo formato de um dos líderes de audiência, o Ver Mais, atração que depois de reformulada passa a ser transmitida, a partir de 25 de maio, para Londrina e região com apresentação da londrinense Vanessa Campos. Com novos quadros, o programa terá mais interatividade com o público em 2015. De acordo com o diretor Executivo da RICTV Record Londrina, Rodrigo Geara, o foco, desde sempre, é fortalecer a geração de conteúdo regional da emissora.
A ocasião também deu destaque para os excelentes índices que a nova novela da Rede Record, Os Dez Mandamentos, vem atingindo em todo o país, e principalmente, no Paraná. Dados do Ibope mostram que a audiência da emissora em Curitiba quase triplicou durante o primeiro mês da superprodução que conta a saga de Moisés. Um aumento de 162%, na mesma faixa horária (20h30 a 21h30) se comparado ao mês de março.
Segundo o presidente do Grupo RIC, Leonardo Petrelli, faz parte da missão do Grupo de produzir e disseminar informação e entretenimento para contribuir no desenvolvimento socioeconômico das regiões em que o Grupo atua, por isso o grande investimento na geração de programas regionais, gerando conteúdo de relevância local.
“Além das novidades da Rede, aproveitamos para destacar novidades nos nossos principais programas regionais, como o Ver Mais, que recebe novos quadros reforçando a grade de entretenimento da RICTV Record, e o Balanço Geral, que vem consolidando importantes pontos de audiência”, complementa.
Aberta para o Novo – Na oportunidade, foi apresentado o slogan da Record, Aberta para o Novo, por meio de um vídeo que explica como a Record chegou nesse conceito. Para Paulo Franco, superintendente-artístico da emissora, o futuro da Rede Record consiste em adotar a chamada cultura aberta, que vai se manifestar em três frentes: audiência, comercial e relação com outros veículos e plataformas.
A cultura aberta permite maior participação por parte do público, fazendo com que a emissora evolua, seja mais interativa e próxima do telespectador. A palavra-chave da RICTV Record, assim como a Rede Record em 2015 é, portanto, transformação.