Alterações na programação proporcionaram crescimento de audiência da emissora afiliada da Rede Record
De acordo com dados no Ibope o curitibano aprovou a alteração na grade noturna da RICTV Record, do Grupo RIC Paraná. Isso porque, depois da mudança, que contou principalmente com a estreia da superprodução Os Dez Mandamentos e da alteração no horário do Jornal da Record a audiência subiu ainda mais.
O comparativo entre abril de 2015 e março de 2015 (segunda a sexta-feira) mostra um crescimento de 26 %. Em abril do ano passado a média de pontos de audiência foi de 6,70 com share de 12,06% e os dados do Ibope registraram para o mês de abril deste ano uma média de 8,43 pontos de audiência com share de 15,18%.
Entre os programas do horário nobre que estão impulsionando a audiência da emissora, está a novela os Dez Mandamentos. A superprodução da Rede Record, exibida no Paraná pela afiliada RICTV Record, elevou a audiência da emissora no horário em 162% se comparado ao mês anterior de sua estreia na mesma faixa (20h30 às 21h30). Entre 23 de março a 23 de abril o share (porcentagem de televisores sintonizados) foi de 16,72%.
Com novo horário de exibição às 21h30, após a novela Os Dez Mandamentos, a audiência do Jornal da Record subiu 59%, com média de 8,15 pontos e share de 15%. Ainda no horário nobre, o Cidade Alerta Paraná e o RIC Notícias são vice-líderes consolidados e fecharam mês de abril com 8 e 8,6 pontos de audiência respectivamente. Além disso, o Programa do Gugu aumentou a audiência da RICTV Record em 17%, desde a estreia a média é de 8 pontos de audiência.
A RICTV Record Paraná e Santa Catarina, emissoras do Grupo RIC de comunicação, são a maior afiliada da Rede Record no país. A sua produção local de telejornalismo é uma das mais expressivas do país se apresentando como líder em produção e transmissão de conteúdo regional no Brasil. A afiliada da Rede Record possui quatro emissoras de televisão no Paraná, com cobertura presente em Curitiba, Londrina, Maringá e no Oeste do estado, abrangendo Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu.
De acordo com o diretor de Mercado da RICTV Record, Ronie Pires, os dados audiência transmitem a missão do Grupo RIC, como um todo, que é a de comunicar e interagir com pessoas e comunidades produzindo e distribuindo conteúdos de informação e entretenimento com os mercados regionais.
FONTE: IBOPE TR PREMIUM – Curitiba – Audiência Domiciliar – Faixa Horária 18h às 24h – Comparativo crescimento abril 2015 x março 2015 (segunda a sexta-feira).
Fonte: IBOPE TR PREMIUM – Curitiba – Audiência Domiciliar – NOVELA – 23/3 a23/4/2015. Crescimento comparativo período 23/2 a 20/3/2015 faixa horária20h30 às 21h30 seg-sex.
Fonte: – Cidade Alerta
Fonte: RIC Notícias
Fonte: Programa do Gugu