Com o mote “RICTV, a TV que a gente vê”, a emissora se coloca como a melhor opção na hora de mudar de canal
Informação, diversão e emoção compõem as reações das pessoas que todos os dias assistem à RICTV Record e, estas características estão sendo reforçadas no novo posicionamento da emissora, que será apresentado a partir deste mês. Com o mote, “RICTV, a TV que a gente vê”, a emissora deseja não apenas chamar a atenção para a programação, mas também estar casa vez mais perto de quem a assiste, sempre trazendo conteúdo regional relevante e presente em todos os acontecimentos da vida dos paranaenses.
De acordo com a gerente de Marketing do Grupo RIC Paraná, Michelle Reffo, o objetivo principal foi mostrar que o meio de televisão está passando por um novo momento de mercado, uma mudança. “Queremos que os paranaenses percebam que a RICTV Record não é somente mais uma emissora no ar, mas uma geradora de conteúdo de qualidade, com relevância regional e atuando de forma integrada no formato multiplataforma, criando para os diversos devices na internet, no impresso e nas ondas de rádio”, explica. A campanha vai ocupar a primeira e a segunda telas, estando presentes em diversos meios de comunicação, como mobiliário urbano, mídia in door, buss door, além de TV, rádio, jornal e revistas de associações. Com investimentos aproximados de R$ 500 mil em todo o Paraná, a nova campanha também refletiu na modernização do logotipo da emissora.
A campanha, composta por duas fases, contará com um segundo momento lançado em meados de novembro com um desmembramento da campanha envolvendo a programação local das praças da RICTV Record no Estado.
Quem assina a campanha de novo posicionamento da emissora, afiliada da Rede Record no Paraná, é a Agência Trade Comunicação e Marketing, de Curitiba. Segundo o diretor de criação da Trade, Luiz Groff, o mote da campanha foi transportado para as peças por meio de um conceito muito simples e direto, voltado para a relação telespectador versus programação se transformando no slogan “RICTV, a TV que a gente vê”. “O atual momento da TV brasileira mostra mudanças radicais no relacionamento entre TV e telespectadores em função da regionalização da comunicação. Esse cenário não tem mais volta e a RICTV tem todos os skills para triunfar neste jogo”, enfatiza Groff.
Contando com cerca de 600 colaboradores a RICTV Record faz parte do Grupo RIC Paraná e atua com 6 emissoras de televisão no estado cobrindo as regiões de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu.
Confira o vídeo da campanha:
FICHA TÉCNICA
Agência: Trade
Cliente: RICTV Record
Campanha: A TV QUE A GENTE VÊ
Diretor de Criação: Luis Groff
Redação: Luiz Groff e Gilson Gemez
Direção de Arte: Guilherme “Lulu” Uhlmann
Supervisão Digital: Daniel Skoski
Social Media: Andressa Protzek
Atendimento: Bruna Brugmann
Mídia: Chrisley Motta
Produtora de Vídeo: Dance Paradise Movie
Direção de Cena: Glauber Groski
Produtora de Áudio: U dog/sonicbrain
Analistas de Comunicação: Renata Follador e Fernanda Torres
Relações Públicas: Alessandra Barchik e Maria Alice Petrelli
Assessoria de Imprensa: Lide Multimídia
Aprovação do Cliente: Michelle Reffo e Leonardo Petrelli