Aeroporto Afonso Pena inicia operação com novo voo para Santiago, no Chile
Os voos a Santiago, no Chile, saem do Aeroporto Afonso Penna de três em três horas e duram três horas e meia
O Aeroporto Afonso Pena, responsável pelos voos de Curitiba, pretende encerrar o ano de 2024 com o dobro de rotas aéreas internacionais em relação ao ano passado. Um desses novos destinos é o voo para Santiago, no Chile, que decolou pela primeira vez na última quarta-feira (19).
De acordo com Monique Henrique, diretora comercial da CCR Aeroportos, esses voos devem conectar Curitiba a Santiago, em cerca de três horas e meia, três vezes por semana. Além disso, ela acredita que os novos voos incentivarão a vinda dos turistas para a capital paranaense.
Assim que a aeronave saiu da do Aeroporto Afonso Pena, um voo chegou a Curitiba, vindo de Santiago, para demonstrar a efetividade da nova rota.
Além dessa conexão internacional do Aeroporto Afonso Pena, outras ainda serão inauguradas em 2024. Uma delas será para Lima, no Peru. Enquanto o voo para o Chile pretende atender 15 mil passageiros por ano, o para o Peru deve atender até 43 mil. Além disso, um voo para Assunção, no Paraguai, deve abrir em dezembro de 2024.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.