Aeroporto Afonso Pena registra cancelamento e atrasos de voos devido a greve nesta terça (20)
Apesar do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, não ser um dos pontos da greve dos pilotos e comissários, voos da estação foram afetados nesta terça-feira (20). De acordo com a CCR Aeroportos, que administra o local, quatro voos foram atingidos pelos atos de tripulantes.
Neste segundo dia de greve dos tripulantes, três voos sofreram atrasos no Afonso Pena e um foi cancelado. “Para informações adicionais a respeito de voos, orientamos aos passageiros que busquem informações junto à empresa aérea correspondente”, informou a CCR Aeroportos.
Greve nos Aeroportos
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) anunciou que começa nesta segunda-feira (19) a greve da categoria em nove aeroportos do país. Os pilotos e comissários devem cruzar os braços todos os dias entre as 6h e 8h. Os trabalhadores rejeitaram em votação virtual realizada no fim de semana a proposta apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Entre os 5,7 mil votantes, 76,4% rejeitaram o oferecido pela mediação do tribunal.
O presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Henrique Hacklaender, orientou aos tripulantes que compareçam nesta segunda-feira (19) aos aeroportos, mas que não façam decolagens entre as 6h e 8h. A greve está prevista para ocorrer nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Rio-Galeão, Santos Dumont, Viracopos, Porto Alegre, Brasília, Confins e Fortaleza.
Nesta segunda e terça-feira, dois primeiros dias de greve, inúmeros voos foram cancelados em todo país.