Falha no sistema de iluminação do aeroporto de Foz do Iguaçu é solucionada
O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, divulgou nesta quinta-feira (12) que solucionou a falha elétrica que afetava o sistema de iluminação da pista de pousos e decolagens. Desde terça-feira (12), 27 voos foram afetados pelo problema.
Leia mais:
- Passageiros do aeroporto de Foz do Iguaçu terão voos reprogramados; veja orientação
- Mulher é socorrida por helicóptero após capotar o carro; assista ao resgate
Os balizadores (luzes que iluminam a pista e servem para guiar o piloto em pousos, decolagens e taxiamento) apresentaram problemas na tarde de terça-feira (10). Desde então, as decolagens e os pousos foram afetados. As chegadas que estavam programadas para Foz do Iguaçu foram reprogramadas para outros aeroportos, dentre eles o de Cascavel, cidade que fica a 140 quilômetros de Foz.
A concessionária lamentou o ocorrido e reforçou seu compromisso com a segurança das operações e das pessoas. Além disso, mantém todos seus canais de diálogo disponíveis, que podem ser consultados no site da CCR Aeroportos.
“Houve um rompimento do cabo das luzes do balizamento da pista do aeroporto, gerando uma falha sistêmica que exigiu a manutenção de diversos equipamentos. Imediatamente trouxemos equipes de outros aeroportos que trabalharam durante toda a madrugada, também durante o dia e intervalos de voos. Trabalhamos em conjunto com as companhias aéreas, informando a evolução de cada processo de manutenção durante todo o dia”, disse o gerente executivo da CCR Aeroportos, Marcius Moreno.