Número de voos internacionais dobra no Aeroporto Afonso Pena
Os novos voos internacionais do Aeroporto Afonso Pena são para países da América do Sul, como Peru, Paraguai, Argentina e Chile
Em 2024, o número de voos internacionais no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (RMC) dobrou. Só neste ano, quatro novas opções internacionais foram incorporadas.
De acordo com Márcio Nunes, secretário estadual de Turismo, os novos voos internacionais irão impulsionar a economia local. “Para quem vive do turismo, isso é geração de emprego e renda, oportunidade de vida”, afirmou. “A vinda de estrangeiros ao Paraná é o impulso da indústria do turismo com o intercâmbio de turistas entre dois países ou mais”.
Até então, o terminal já possuía voos internacionais diretos de Curitiba para três destinos diferentes. As viagens disponíveis eram para Montevidéu, no Uruguai, pela Azul; Buenos Aires, na Argentina, pela Aerolineas Argentinas e pela Gol; e Santiago, no Chile, pela Latam.
Agora, quatro novos voos internacionais foram incorporados no Aeroporto Afonso Pena. Por enquanto, as novas opções são Lima (Peru) pela Latam, que inicia dia 28 de outubro; Assunção (Paraguai), pela Azul, com início em dezembro; Buenos Aires (Argentina) pela JetSmart, a partir do dia 11 de julho; e Santiago (Chile), também pela JetSmart, que decolou pela primeira vez na última quarta-feira (19).
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.