Três aeroportos do Paraná ganham novas rotas para demanda de alta temporada

por Thiago Fedacz Anastacio
Com informações da CCR e supervisão de Danilo Duarte
Publicado em 20 out 2022, às 17h17. Atualizado às 17h18.

Três aeroportos do Paraná vão passar a ter 11 novas rotas de voos entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023. A medida visa atender a demanda durante o período da alta temporada do verão. Segundo a CCR, concessionária que administra os três terminais, os aeroportos que vão atender as novas rotas são o Aeroporto Internacional Afonso Pena, o Aeroporto de Londrina e o Aeroporto de Foz do Iguaçu.

Leia também:

A partir do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, haverá rotas para Cuiabá, Goiânia e Salvador. Já o terminal de Londrina receberá uma nova rota para Cuiabá. Por fim, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu receberá voos para Florianópolis, Maceió, Natal, Salvador, São Paulo, Recife e Rio de Janeiro.

O anúncio foi feita pela GOL Linhas Aéreas. De acordo com o gerente de planejamento estratégico de malha aérea da companhia, Bruno Balan, a adaptação é indispensável. “As novas operações são indispensáveis nessa época por conectar destinos que tradicionalmente não contam com voos diretos, contribuindo diretamente com a indústria do turismo em todas as regiões do Brasil”, afirma.