FAEP deixa G7 e grupo pode sofrer com novas baixas

Fala, Marc!

por Marc Sousa
Publicado em 5 dez 2023, às 08h45. Atualizado às 10h45.
POST 1 DE 2

O G7, grupo composto pelas sete maiores entidades do setor produtivo paranaense está menor. A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) decidiu deixar a organização. “A gente está tendo alguns problemas que divergem a posição da Federação com outras entidades, nós, então, achamos melhor nos afastar”, disse o presidente da FAEP, Ágide Meneguette.

Para o setor agropecuário, o G7 não teve a atuação esperada em relação ao novo pedágio no Paraná. Segundo Meneguette, o grupo não cobrou com veemência soluções para a concessões. Há dois anos o impasse segue, e, segundo a FAEP, isso gera prejuízos aos produtores rurais.

A FAEP pode ser só a primeira a deixar o G7. A Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (FETRANSPAR) também deu indicativos internos que pode abandonar o grupo. Já a nova gestão da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) ainda não se posicionou como agirá em relação ao G7.

Originalmente, além da FAEP, FETRANSPAR e FIEP, o G7 também era composto pela Federação da Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP), Federação do Comércio do Estado do Paraná (FECOMÉRCIO), Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (OCEPAR) e Associação Comercial do Paraná (ACP).

Veja a entrevista completa de presidente da FAEP, Ágide Meneguette, ao Jornal da Manhã Paraná da Jovem Pan – Grupo RIC.