10º Festival Afro-Brasileiro segue até sexta em Maringá; confira a agenda
A Prefeitura de Maringá, por meio das Secretarias de Juventude e Cidadania e Cultura, promove a décima terceira edição do Festival Afro-Brasileiro que tem o tema “A luta de hoje começou ontem”. Shows e palestras que abordam temáticas relacionadas à população negra acontecem entre os dias 16 e 20 de novembro, data em que o país celebra o Dia Nacional da Consciência Negra.
Debates acontecerão todos os dias, até o dia 19, a partir das 19h30. Nesta quarta-feira (17), o tema das discussões será Racismo Estrutural. Contará com as presenças de Vilma Reis, Lúcia Xavier, Iêda Leal, com mediação do professor de História da UEM, Delton Aparecido Felipe.
Na quinta-feira (18), a Mesa de Discussão terá participação de Valdeir Gomes de Souza, Cleuza Souza Theodoro e Aracy Adorno Reis, com mediação de Hortensia Franco de Carvalho.
No dia 19, sexta-feira, o tema será Espiritualidades Afro-Diaspóricas, tendo como convidados Isabelle Caldas e Gislaine Gonçalves, com mediação de Laís Fialho. Todos os debates terão apresentação de Isadora Yalodê.
No dia 20, o show de encerramento será com a cantora Majur, às 20h30, no Teatro Reviver, na Praça de Todos os Santos, com público máximo de 180 pessoas. Os ingressos serão distribuídos na Secretaria da Juventude e Cidadania, entre 14 e 17 horas. Cada pessoa poderá retirar somente um ingresso.