Acadêmicos da Realeza é a campeã do Carnaval em Curitiba

Publicado em 12 fev 2024, às 19h25. Atualizado às 19h50.
POST 3 DE 3

Com nota 179,3, a escola de samba Acadêmicos da Realeza é a campeã do Grupo de Especial do Carnaval em Curitiba. É a segunda liderança da escola após 10 anos.

A apuração teve questionamentos em relação à interpretação do regulamento. Depois de uma discussão, a comissão de apuração se reuniu a portas fechadas para discutir a interpretação que os jurados tiveram em relação ao quesito adereços.

Logo após, a vice-campeã foi a escola de samba Mocidade Azul, que teve diferença de apenas dois décimos em relação à vencedora, com nota 179,1. O presidente da escola, Altair Lemos, disse que essa diferença pequena mostra que houve competição e que o Carnaval de Curitiba cresceu. “Vamos nos unir para que o próximo Carnaval seja maior e mais forte ainda”, convocou ele.

Já o presidente da escola campeã, Luis Godoi, emocionado, pouco conseguiu falar sobre a liderança. Mas ofereceu o troféu à toda a esocla e a comunidade que ajudou neste resultado.

O tema que levou a Acadêmicos da Realeza ao topo da elite do samba exaltou Zumbi dos Palmares como líder e inspiração. “Ecos de Zumbi” celebrou a cultura, a liberdade e o protagonismo do povo preto, retratando presença e resistência.

As outras três escolas do Grupo Especial tiveram as seguintes notas:

  • Deixa Falar – 178,4
  • Enamorados do Samba – 177,6
  • Imperatriz da Liberdade – 176

No Grupo de Acesso, a campeã foi a Leões da Mocidade. Com isso, a escola conquista não só a liderança, mas também uma vaga no Grupo Especial, no Carnaval 2025.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui