Ame-se!
Você se acha uma pessoa feliz?
Pergunta simples para uma resposta sem meios termos, sim ou não?
Se a resposta for sim, parabéns! Você compreende que é responsável por sua felicidade, deve isso a si mesmo; regozije-se por carregar a felicidade dentro de si e levar para onde for e com quem estiver, não se deixando contaminar nos ambientes e pelas pessoas.
Se a resposta for não, busque compreender os motivos, começando pelo amor. Avalie se dedica seu tempo mais amando pai, mãe, cônjuge, filhos, parentes, amigos ou até as posses do que a si próprio. Isso é um erro, ama-te antes de tudo e todos. Aceite-se ame-se e se não estiver contente consigo, promova sua transformação. Lembre-se: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Mateus 22:39. O amor próprio nos faz mais felizes.
Quando amar-se e mudar o que não te deixa contente, o próximo passo será meio automático. Deixar de se comparar às pessoas, para comparar-se consigo mesmo, olhando para o que era antes e depois da mudança, perceberá o quão gratificante é transformar-se. Isso te deixará feliz, tornar-se melhor a cada dia; é revigorante ter essa meta diária para percorrer e, melhor ainda, é deitar-se com a consciência tranquila e com a sensação de tê-la cumprido.
Após iniciar o processo de transformação e se comparar consigo mesmo, o terceiro passo, também, será naturalmente; deixar de se importar com o pensamento e as atitudes das pessoas. Em essência somos todos iguais, perfectíveis, não perfeitos, cada pessoa possui um grau evolutivo na busca pela perfeição. Assim sendo, em alguns momentos, prefira a paz ao conflito, não se cobre pela perfeição própria e nem das pessoas, estamos todos aqui em caráter de provação e expiação. Aceite-se, aceite as pessoas e transforme-se para ser feliz, não tente mudar ninguém , apenas a si próprio.
“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito.” – Clarice Lispector