O primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo em 2024, entre a noite desta sexta-feira (9) e a madrugada deste sábado (10), foi marcado por homenagens. A Camisa Verde e Branco foi um dos destaques, já que voltou ao Grupo Especial após 11 anos.

Com o verso “Axé, a Verde e Branco voltou”, um dos destaques do samba enredo Adenla, o Imperador nas terras do Rei, a Camisa Verde e Branco abriu a noite de desfiles.

À frente do último carro, estava Adriano Imperador, ex-jogador da Seleção Brasileira e de times como Inter de Milão, Flamengo e São Paulo. Imperador foi ovacionado ao passar pelo Anhembi. Segundo a presidente da agremiação, Erica Ferro, a ideia era representar Adriano recebendo uma coroa de oxóssi. “Fiz uma promessa que, se o Camisa voltasse pro grupo de elite, a gente iria falar de oxóssi”, disse.

O primeiro dia de desfile do Carnaval de São Paulo também contou com as escolas Dragões da Real, Acadêmicos do Tatuapé, Mancha Verde, Rosas de Ouro, Barroca Zona Sul e Independente.

Entre a noite deste sábado (10) e a manhã de domingo (11), haverá a segunda rodada de desfiles, com agremiações como Vai-Vai, de volta ao Grupo Especial, e Gaviões da Fiel.

10 fev 2024, às 10h04.

No Ar

Mostrar próximo post
Carregando