Carnaval fora de época em Curitiba conta com presença de Margareth Menezes
Margareth Menezes vem a Curitiba para lançar Comitê de Cultura e Laboratório de Cultura Digital
Nesta quinta-feira (20), ocorre no centro de Curitiba o Carnaval fora de época. O evento espera diversos artistas e a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes. O desfile começa às 17h, na sede do Sindicato dos Artistas e Técnicos do Paraná (SATED/PR), e percorre locais como Largo da Ordem, Praça de Bolso do Ciclista e Praça Santos Andrade. O festejo deve terminar por volta das 19h, na Capela Santa Maria.
O Carnaval fora de época conta com grupos culturais paranaenses, como os blocos Garibaldis & Sacis, Afropretinhosidade e Boca Negra, além de apresentações de artistas indígenas, trupes circenses, capoeira, hip-hop e fandango. Após o desfile, na Capela Santa Maria, está programada uma cerimônia para marcar o lançamento oficial do Comitê de Cultura do Paraná e do Laboratório de Cultura Digital da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
A atriz curitibana Nena Inoue, vencedora do Prêmio Shell, conduz a cerimônia, que conta com a presença de autoridades e representantes da cultura local. O Comitê de Cultura tem como objetivo facilitar o acesso de agentes culturais a recursos e políticas públicas, fomentando a produção artística no estado.
Além disso, nos dias 20 e 21 de junho, a Reitoria da UFPR vai sediar o Seminário Nacional de Cultura Digital, com uma programação que inclui debates sobre algoritmos em redes sociais, soluções tecnológicas para a governança das políticas culturais e respostas para desafios como a emergência climática. Esse evento busca promover reflexões e trocas de experiências entre especialistas e gestores culturais de todo o país.
Os interessados em participar dos eventos podem se inscrever por meio de formulários disponíveis nos links fornecidos, garantindo assim sua participação em uma celebração e discussões fundamentais para o cenário cultural brasileiro.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.