Confie. Se tiver medo, segue mesmo assim.
Não tema, apenas confie e siga. As adversidades precisam ser enxergadas como degraus, não como bloqueios. Algumas dificuldades que enfrentamos parecem infindáveis, que não conseguiremos superá-las, mas, com paciência, disciplina, persistências e, às vezes, com uma boa dose de resiliência, superamos qualquer adversidade.
Apenas precisamos confiar e seguir. Talvez, estejamos enfrentando as dificuldades sem enxergar as soluções, pelo simples fato de estarmos vivendo uma situação diferente, nova, desconhecida, que limita a nossa percepção do Universo infinito e suas possibilidades, à pequenez do nosso entendimento e conhecimento sobre Ele.
Não conhecemos e nem sabemos tudo, mas, sabemos que tudo vibra, que há positividade e negatividade nas ações e reações. Logo, se temos boas intenções e nossas ações são louváveis, não tem por que não confiar e seguir com nossos propósitos.
Chico Xavier nos ensinou um “mantra” para a vida: – Tudo passa! – Seja bom ou ruim, não há estado permanente no Universo em constante transformação da qual fazemos parte também, e precisamos nos adaptar em todo momento ao mundo contemporâneo, sem perder a essência e considerando viver no presente, o que plantamos no passado.
“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.” – Oliver Wendell Holmes Sr.