por Mariana Gomes
com supervisão de Giselle Ulbrich

O Carnaval já começou na capital paranaense. E com ele vêm os desfiles das escolas de samba em Curitiba. Neste sábado (10), a partir das 20h10, cinco escolas de samba desfilarão pela Rua Marechal Deodoro. 

A abertura do desfile fica com a Deixa Falar com o enredo “Desde que o samba é samba, é assim”. A música contará a epopéia do samba com melodias marcantes, sambas-enredos populares e homenagens às grandes escolas de samba cariocas.

Em seguida vem a Imperatriz da Liberdade, que contará a história da entidade afro-brasileira Zé Pelintra através do enredo “Para sobreviver tem que ser malandro! Salve a malandragem, saravá seu Zé!”. O Malandro é cultuado como uma entidade que ajuda pessoas necessitadas.

Logo após, a Enamorados do Samba participa dos desfiles das escolas de samba em Curitiba cantando sobre o café através de uma viagem pelo Paraná. O enredo “Rota de ricas histórias, cultura e desenvolvimento” também homenageia os primeiros afrodescendentes brasileiros a irem à universidade, os Irmãos Rebouças.

Depois, a Acadêmicos da Realeza assume com o enredo “Ecos de Zumbi!”, exaltando Zumbi dos Palmares. Em suma, o desfile celebra a liberdade, protagonismo e cultura da população preta.

Por fim, a Mocidade Azul, que foi campeã do desfile do Carnaval de 2023, cantará sobre a folia curitibana. O enredo “Curitiba tem carnaval! E a Mocidade Azul vai provar” traz a beleza dos desfiles das escolas de samba em Curitiba, mostrando que a festividade da capital paranaense não pode ser ignorada.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

9 fev 2024, às 21h43.
Mostrar próximo post
Carregando