Feriado da Dia da Consciência Negra tem programação especial em Curitiba
Vários espaços culturais curitibanos estão com exposições e programas que exploram temas como cultura afro-brasileira e reconexão com as raízes culturais
Esta quarta-feira (20) é feriado do Dia Nacional da Consciência Negra, com diversos espaços culturais do Governo do Estado do Paraná com programações especiais para comemorar a data. Confira a agenda para o feriado:
Centro Cultural Teatro Guaíra
O Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) apresenta às 20h o espetáculo “O Menino Zumbi”. Com a participação especial do cantor David Marcondes, a peça aborda temas como racismo e reconexão com as raízes culturais. O evento é gratuito e conta com pontos de arrecadação de alimentos para comunidades quilombolas. Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 175 – Centro, Curitiba.
Museu Paranaense (MUPA)
O museu oferece um circuito de visitas guiadas intitulado “Deste lugar de onde vejo”, destacando a ancestralidade e cultura afro-brasileira. As visitas acontecem nos dias 23 e 30 de novembro, às 14h30, e no dia 24, às 11h. A atividade é gratuita, sem necessidade de inscrição. Endereço: Rua Kellers, 289 – São Francisco, Curitiba.
Leia também:
- Ovos gigantes são expostos em praça de Curitiba e chamam a atenção; entenda
- Couto Pereira pode receber show de Katy Perry em 2025
- Thiago Servo cobra R$ 11 milhões da ex por pagar pensão de criança não biológica
Museu Oscar Niemeyer (MON)
Estão em cartaz exposições como “Alex Flemming 70 Anos”, “German Lorca, Mestre da Fotografia”, “África – Expressões Artísticas de um Continente”, entre outras. O museu funciona das 10h às 18h. Endereço: Rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico, Curitiba.
Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC Paraná)
A mostra “Coletiva”, com obras de artistas como Akhan e Izadora Figueiredo, pode ser visitada até 31 de janeiro de 2025. O espaço funciona das 10h às 18h no MON. Endereço: Rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico, Curitiba.
Museu Casa Alfredo Andersen (MCAA)
Com entrada gratuita, a exposição “Segredos da Cor”, de Cecifrance Aquino, explora temas como racismo e xenofobia por meio de pinturas. O local abre das 10h às 17h. Endereço: Rua Mateus Leme, 336 – São Francisco, Curitiba.
Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR)
A instalação multissensorial “Desver”, utiliza glitch art e intervenções tecnológicas para provocar novas percepções. A exposição é gratuita e funciona das 10h às 19h. Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 395 – Centro, Curitiba.
Para mais informações, acompanhe o perfil oficial do Cultura Paraná no Instagram.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.