São Paulo elege, nesta terça-feira (13), a escola de samba campeã do Carnaval 2024. A apuração das notas começa a partir das 16h, no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista.

As 14 escolas do Grupo Especial competindo pelo título são: Camisa Verde e Branco, Barroca Zona Sul, Dragões da Real, Independente Tricolor, Acadêmicos do Tatuapé, Mancha Verde, Rosas de Ouro, Vai-Vai, Tom Maior, Mocidade Alegre, Gaviões da Fiel, Águia de Ouro, Império de Casa Verde, Acadêmicos do Tucuruvi.

Os 45 jurados avaliam, ao todo, nove quesitos, com notas que vão até 10. Comissão de frente, Evolução, Enredo, Fantasia, Mestre-sala e porta-bandeira, Samba-Enredo, Alegoria, Bateria e Harmonia são os critérios que compõe as notas.

A escola de samba campeã do Carnaval de São Paulo de 2024 vai desfilar junto com as outras cinco escolas mais bem classificadas, no desfile das campeãs, no sábado (17).

Veja qual é a escola de samba vencedora do Carnaval 2024, em São Paulo:

A Mocidade Alegre é a escola de samba campeã do Carnaval em São Paulo. A agremiação, que fica no bairro do Limão, comemora o bicampeonato. Este ano, o samba enredo homenageou o escritor Mário de Andrade.

Em segundo lugar ficou a Dragões da Real. A escola tirou os mesmos 270 pontos da Mocidade Alegre, mas perdeu nos critérios de desempate. Em terceiro lugar ficou a Acadêmicos do Tatuapé.

Já as escolas Independente Tricolor e Tom Maior ficaram em penúltimo e último lugares, respectivamente. Dessa forma, vão para o Grupo de Acesso no Carnaval de 2025.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

13 fev 2024, às 15h00. Atualizado às 19h09.
Mostrar próximo post
Carregando