Curitiba é palco da IV Mostra ATINJ de Teatro para Crianças

O evento proporciona acesso gratuito às apresentações para escolas públicas

por Lucas Novak
Com revisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 5 jun 2024, às 19h50.

Começou na última terça-feira (4) a IV Mostra ATINJ de Teatro para Crianças, realizada pela Associação de Teatro para Infância e Juventude do Paraná (ATINJ/PR). O evento acontece até dia 9 de junho e é patrocinado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e pelo Instituto de Oncologia do Paraná (IOP).

Começou em Curitiba a IV Mostra ATINJ de Teatro para Crianças, realizada pela Associação de Teatro para Infância e Juventude do Paraná.
Duas apresentações da IV Mostra ATINJ de Teatro para Crianças são gratuitas e abertas ao público no fim de semana (Foto: Divulgação Cia do Abração)

A mostra inclui dez apresentações teatrais de nove companhias paranaenses em três espaços culturais de Curitiba: Espaço Cultural da Cia. do Abração, Espaço da Criança, e Centro Cultural Boqueirão.

Além das apresentações, o evento, que visa incentivar o interesse do público infantil pela arte, oferece oficina teatral para professores, uma mesa-redonda, e uma palestra sobre a história do teatro infantil em Curitiba.

A edição de 2024 inclui apresentações com tradução em libras para promover a acessibilidade a pessoas com deficiência auditiva.

A IV Mostra ATINJ de Teatro para Crianças proporciona acesso gratuito às apresentações para escolas públicas. Dos dez espetáculos, oito ocorrerão em dias letivos para escolas públicas municipais. Além disso, duas apresentações são gratuitas e abertas ao público no fim de semana. Por fim, a programação completa está disponível no site do evento.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando