Exposição fotográfica “Belezas do Parque” ganha espaço no Parque Nacional do Iguaçu
Quem visitar o Parque Nacional do Iguaçu nos próximos dias poderá apreciar a exposição fotográfica “Belezas do Parque”, que expõe diferentes olhares sobre o Patrimônio Mundial Natural. A mostra tem a curadoria e supervisão de Nilton Rolin e contou com a participação de 20 fotógrafos do setor de fotografia da concessionária Cataratas do Iguaçu S.A.
A mostra está localizada no Centro de Visitantes da Unidade de Conservação, acessível a todo o público. A iniciativa é fruto da sensibilidade coletiva dos fotógrafos que trabalham no parque, registrando de forma emocionada o dia a dia de brasileiros e estrangeiros nas áreas de visitação.
O resultado da busca diária pelo registro incrível ganhou a seleção de 41 fantásticas cenas do Parque Nacional do Iguaçu, na perspectiva da conservação e da beleza da Maravilha Mundial da Natureza. Os temas apreciados pelos fotógrafos foram a fauna e a flora. O trabalho reuniu o talento dos seguintes profissionais da imagem:
- Adilson Rosseti
- Alexandre Klein
- Alexandro Soto
- Ana Paula Ferreira
- Bebyana Antonielli
- Bruno Santos
- Cristian Lara
- Dani Capelari
- Edison Emerson
- Fábio Júnior
- Halisson Kock
- Henrique Britez
- Jéssica Damasceno
- Jonathan Benitez
- Lucas Demetrio
- Michael Rodrigo
- Nilmar Fernando
- Weslei Chen
- Wesley Maurício
- Weslei Wanderlei
Segundo Nilton Rolin, curador da exposição, esse trabalho é muito significativo para os profissionais e para o parque.
“Cada um colocou em prática seus aprendizados. Sem exceção, todos se destacaram e hoje estão encantando os visitantes que passarem pelo Centro de Visitantes. São registros sensíveis e de extrema grandeza.”
A expectativa é poder levar, nos próximos dias, essa exposição para outros locais, destacou Cibele Munhoz, chefe do Parque Nacional do Iguaçu.
“Vamos levar esta beleza para outros lugares da cidade. É uma inspiração. É muita beleza em retratos. Precisamos divulgar e mostrar isso sempre. Moramos aqui e temos esta beleza em nossa cidade.”
De acordo com Adelio Demeterko, diretor-executivo do Grupo Cataratas, o resultado superou até mesmo as expectativas mais otimistas. “A equipe de fotografia é muito sensível e tem uma capacidade de aprender e encantar as pessoas. Estes profissionais de imagem desempenham um trabalho muito importante para eternizar sonhos.”