Jubileu de Platina: Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Londrina completa 70 anos

por Redação RIC.com.br
com informações da assessoria
Publicado em 1 mar 2022, às 10h55.

Nesta terça-feira (1º), o Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Norte do Paraná, em Londrina, norte do Paraná, completa 70 anos de história. Nesta data, em 1952, a paróquia, considerada a segunda da cidade, recebeu o padre Breno Wernner. Os 70 anos são celebrados como Jubileu de Platina. O Santuário fica na Rua Grajaú, nº 257.

Embora 1952 seja o ano da fundação, a história começa em 1940, com a inauguração da primeira capela de madeira. Ela foi construída pelo pioneiro Benjamin Nalim, que prometeu que, se a filha melhorasse, construiria a capela em honra a Nossa Senhora Aparecida. A filha ficou bem e ele cumpriu a promessa, colocando imagens da santa buscadas em Aparecida (SP).

As missas aconteciam uma vez ao mês, quando o pároco da matriz ia até lá. Em 1952, o padre Beno Wernner foi designado para a Vila Casoni, que ficava ao lado da Vila Nova. Como lá não havia igreja construída e havia obstáculos das leis de urbanização para a construção, então o sacerdote foi enviado à capelinha da Vila Nova.

(Foto: Divulgação)

Hoje em dia, o local possui salas dos milagres com testemunhos de fieis, loja própria e missas regulares. Também são comemoradas datas especiais e eventos em prol da comunidade.

Para comemorar os 70 anos, são vendidas bíblias com capas comemorativas no valor de R$ 40. Também já foram realizadas homenagem aos pioneiros e feito lançamento de selo especial.