Lições do Universo
Os revezes da vida não são obstáculos a nos bloquearem, são na verdade, os motivos que nos fazem continuar acreditando e tentando. Se não fossem as adversidades, não teríamos a oportunidade de evoluir com os aprendizados e experiências vividas, isso ninguém nos tira, jamais.
Claro que, ter disciplina e determinação é fundamental para superarmos os desafios; no entanto, precisamos lembrar que, também, é importante fazer pausas, para nos recuperarmos física, mental e emocionalmente. De nada adianta continuar tentando com pouca ou sem energia. Alimente-se, medite e ore. Enfim, revitalize-se!
Sejam quais forem as adversidades que surgirem, vale lembrar, também, que a nossa prioridade somos nós, o nosso aprimoramento moral e espiritual. Portanto, coloque-se em primeiro lugar, jamais outra pessoa deverá ser tua prioridade.
Para praticarmos a fraternidade e a solidariedade não precisamos fazer grandes sacrifícios pessoais; inicialmente, basta termos empatia e amor fraterno; depois, se pudermos doar um quinhãozinho além, que assim seja. Façamos nossa parte, a sociedade está muito carente de pessoas empáticas, amorosas e solidárias.
Por fim, há coisas na vida que doem como nunca, para que não doa nunca mais. Reflita, aprenda, não reclame, ore, agradeça, peça perdão e caminhe adiante, sem esmorecer. Ainda assim, depois de tamanha dor, se passar pela mesma estrada da adversidade que te machucou, tenha a certeza que não aprendeu a lição e, de repente, o Universo está repetindo a aula.
“Não há caminho errado. O aprendizado e a experiência estão em todos os caminhos.” – Zíbia Gasparetto