Litoral do PR deve receber mais de 1 milhão de pessoas no Carnaval; veja atrações

Publicado em 7 fev 2024, às 12h05. Atualizado às 13h10.
POST 1 DE 4

A estimativa da Polícia Militar é de que mais de 1 milhão de pessoas passem o feriado de Carnaval no Litoral do Paraná. O Carnaval é ponto facultativo, mas muitos emendam a folga a partir desta sexta-feira (9) até a Quarta-Feira de Cinzas (14), o que pode movimentar a região a partir do final de semana.

Veja a previsão do tempo para o litoral do Paraná e SC

Veja a programação de Carnaval do Litoral do Paraná:

  • Matinhos: A programação vai de 10 a 12 de fevereiro, com os tradicionais trios elétricos na Avenida Beira-mar. A Matinbanda e a Caiobanda, atrações clássicas do Carnaval na cidade, agitam o público no primeiro dia e no encerramento.
  • Guaratuba: O Carnaval 2024 de Guaratuba acontece do dia 9 a 12 de fevereiro. A festa conta com apresentação de blocos, trios elétricos e os famosos “Esquenta” na Praça dos Namorados. A Avenida 29 de Abril recebe o Afoxé, desfile de blocos e também trios elétricos. A Barra do Saí – Coroados recebe o Bloco do Caranguejo e a Matinê Infantil acontece no Espaço Litoral.
  • Antonina: Em Antonina, a programação é de blocos folclóricos e carnavalescos, como o Bloco Bom Brinquedo; Coroação do Rei e da Rainha do Carnaval; Fanfarra Maluka; desfile dos blocos Beco do Mijo, Boi do Norte, Siri Rica, Sovaco da Cobra, Amigos da Pita, Bloco do Dragão, Bloco do Chopp do Galinho, Bloco do Boneco e Bloco Última Hora. No domingo (11) é a vez das Escolas de Samba da cidade participarem da festa e na segunda-feira (12) tem baile infantil, Corrida Rústica, o concurso da Escandalosa e Charmosa e o baile público para encerrar a folia. Na terça-feira (13), último dia de festa, o carnaval tem o baile público a partir das 22h também na Avenida do Samba.

A Polícia Militar informou ainda que a corporação vai reforçar o efetivo e policiamento em todo o Litoral e irá realizar ações de fiscalização nas cidades.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui