Microconto
Ao compartilharmos nossos sonhos ou desejo de mudança, muitos dirão que não é assim que funciona, é impossível, não dará certo e alguns até poderão energizar involuntariamente má sorte. Poucos aconselharão, apoiarão e dirão para seguirmos em frente, com fé, esperança e sorte.
Na boa? Apenas nós poderemos decidir se é possível, se dará certo ou se não é assim que funciona mesmo, poderemos até ouvir as pessoas, mas, a decisão sempre será nossa. Claro que tudo precisa ser pensado e planejado, o sonho é apenas uma “tela pintada” do objetivo que poderemos atingir; porém, não sem mentalizar um plano e executá-lo com foco, dedicação, disciplina, perseverança e, às vezes, com uma dose de resiliência.
Thomas Edison não teria inventado a lâmpada, se tivesse desistido após 9.999 tentativas, que segundo ele não foram falhas, mas, descobertas de maneiras de como não se fazer. A persistência e a disciplina são poderosas e, ratificando, apenas nós decidiremos se persistiremos ou desistiremos; muitas vezes, até antes de começarmos já abandonamos o projeto, infelizmente…
Acreditemos sempre em nossos sonhos e batalhemos para que se materializem, sejamos felizes a nossa maneira: – Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. – Roberto Shinyashiki