Pensamentos e Reflexões

por Jorge Jubrail

A intensidade das nossas emoções, muitas vezes, determinará o grau de pânico que poderemos entrar ou gerar nas pessoas. Saber comunicar ou reagir a um problema com serenidade e lucidez, poderá fazer a diferença entre solucioná-lo ou se afundar nele. A tranquilidade e a paz interior são essenciais para não metermos os pés pelas mãos.

Diariamente somos bombardeados com muitas mensagens por diversos meios, algumas diretas, outras subliminares que, geralmente, nos direcionam para um pensamento comum. Muitas vezes, esse pensamento comum converge para a realização de um objetivo que nem é nosso e acabamos perdendo o foco da nossa missão.

Ainda sobre as mensagens que nos bombardeiam, não devemos aceitar qualquer narrativa como uma única verdade, acreditemos no raciocínio que construirmos após concatenarmos todas as informações, não no raciocínio alheio que querem plantar dentro de nossas mentes com narrativas incompletas, parciais ou distorcidas. Mais que isso, evitemos as polarizações, estejamos sempre abertos ao diálogo e às decisões bilaterais.

Lembremos que antes de falarmos, é bom refletir sobre o tipo de energia que emanaremos e a quem estaremos atingindo, as palavras tem força e podem levantar ou derrubar alguém: –  As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade.Victor Hugo

13 mar 2020, às 00h00. Atualizado em: 4 jun 2020 às 15h59.
Mostrar próximo post
Carregando