MON tem oficina sensorial artística para crianças de 1 a 3 anos; confira
A oficina sensorial artística do MON terá momentos com tinta comestível, dinâmicas sensoriais e experimentos com temperaturas e texturas
No mês de julho, o Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, promove uma oficina sensorial artística para crianças de 12 a 36 meses. Como parte do programa MON Primeiros Passos, a programação terá dois encontros diferentes: o primeiro para crianças de 1 a 2 anos completos, e o segundo para crianças de 2 a 3 anos completos.
Primeiramente, a atividade “Por onde andam as pedras?” acontecerá na próxima quinta-feira (11), em duas sessões. A primeira sessão, às 10h30, é para a turma de 12 a 24 meses. Às 14h30, acontece a sessão para a turma mais velha.
Nesse encontro, os pequenos seguirão os rastros de pedras criadas pela artista Elizabeth Jobim, parte da exposição “Elizabeth Jobim – O Tempo das Pedras”, em cartaz na Sala 3. Dessa forma, as crianças terão estímulos para a descoberta de novas sensações com cores, temperaturas e texturas.
A oficina sensorial artística começa no Espaço de Oficinas, no subsolo do MON. Em seguida, a turma irá para a mostra para dinâmicas sensoriais de interação com a obra “Aberturas”. Por fim, será desenvolvida uma oficina de pintura com tinta comestível.
Instruções para participar da oficina sensorial artística no MON
Para a participação do evento, é importante que as crianças tenham acompanhamento de um adulto. A entrada para o evento, que pode ser adquirida no site oficial, garante a participação de um único adulto responsável com cada criança. Entretanto, até dois acompanhantes podem participar, desde que o segundo adquira um ingresso comum de acesso ao MON.
Além disso, é importante informar à equipe do MON Educativo caso a criança tenha alergia ou restrição aos materiais utilizados na oficina. Caso se aplique, é preciso entrar em contato pelo email educativo@mon.org.br com até três dias de antecedência, para que a equipe providencie materiais alternativos.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.