Morre aos 70 anos ex-bailarino do Balé Teatro Guaíra, Jair Moraes

Foto: Divulgação

Moraes foi bailarino, coreógrafo e diretor artístico do Balé Teatro Guaíra. Ele estava hospitalizado há cinco meses

Morreu na manhã deste domingo (25) o ex-bailarino, coreógrafo e ex-diretor artístico do Balé Teatro Guaíra, Jair Moraes. Ele tinha 70 anos e estava hospitalizado há cinco meses em função de uma infecção pulmonar grave.

Em outubro deste ano, 13 companhias e grupos de dança locais, com produção da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra, e apoio do Centro Cultural Teatro Guaíra, apresentaram “Todos com Jair Moraes”, em reconhecimento ao trabalho e para prestar assistência à recuperação de Moraes.  O espetáculo foi apresentado no auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão). Moraes se dedicou à dança por 50 anos.

“Ele trouxe brilho e vigor ao Balé Teatro Guaíra. O espírito inquieto mostrou novas vertentes para a dança e revelou muitos talentos que ganharam brilho próprio graças aos ensinamentos dele. Só nos resta aplaudir e reverenciar este mestre da dança”, disse a diretora-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Monica Rischbieter. “Os funcionários do CCTG estão consternados com esta perda assim como as pessoas ligadas ao mundo das artes”, afirmou.

O velório acontece no Cemitério Vertical de Curitiba, no Tarumã e a cerimônia de cremação será nesta segunda-feira (26), às 15 horas, no mesmo local.

25 dez 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando