Ovos gigantes são expostos em praça de Curitiba e chamam a atenção; entenda

A obra "Eggcident" é projetada pelo artista holandês Henk Hofstra, comparando o mundo a um "grande ovo quebrado"

por Lucas Novak
com supervisão de Daniela Borsuk
Publicado em 14 nov 2024, às 11h52.

A Praça Generoso Marques, em Curitiba, recebeu nesta quinta-feira (14) ovos fritos gigantes, uma obra do artista holandês Henk Hofstra. O objetivo é alertar sobre a gravidade das mudanças climáticas e o aquecimento global, impactando visualmente os curitibanos e destacando a urgência da sustentabilidade.

Ovos gigantes são expostos em praça de Curitiba em protesto a aquecimento global
A exposição dos ovos gigantes é uma crítica às mudanças climáticas (Foto: Divulgação)

Na obra “Eggcident”, Henk Hofstra afirma que a vida, simbolizada pelo ovo, é preciosa e frágil. Ele alerta que caso as pessoas não tiverem respeito por ela pode resultar em destruição, comparando o mundo a um “grande ovo quebrado e pronto para ser frito”. 

Leia também:

A exposição dos ovos gigantes faz parte da Virada Sustentável em Curitiba, que vai até este domingo (17), e promove a conscientização ambiental por meio de arte, palestras, shows e outras atividades acessíveis. A programação inclui a instalação “Eggcident,” entre outras ações que incentivam o público a adotar práticas sustentáveis e refletir sobre o impacto ambiental.

A Virada Sustentável em Curitiba, realizada de 11 a 17 de novembro com apoio do Ministério da Cultura e Volvo do Brasil, oferece atividades voltadas para a conscientização ambiental.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.