Peça de comédia abre 50º Festival Nacional de Teatro em Ponta Grossa
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) iniciou nesta terça-feira (8) o 50º Festival Nacional de Teatro (Fenata). Como uma das primeiras atrações, o Cine-Teatro Ópera recebeu artistas e entusiastas do teatro para a peça “Tudo”, da Quintal Produções do Rio de Janeiro, convidada para abrir o Festival.
Leia também:
- Morre cantora Gal Costa aos 77 anos
- Gal Costa postou homenagem para Marília Mendonça 4 dias antes de morrer; assista
A peça é uma comédia, de autoria do dramaturgo argentino Rafael Spregelburd, com direção assinada por Guilherme Weber. Apesar de já ter sido vista por 15 mil pessoas desde que teve sua estreia, em março de 2022, os presentes puderam conferir um espetáculo inédito. A peça foi reformulada devido a ausência da atriz Dani Barros (positivada com Covid-19).
“Estamos fazendo a peça faltando uma peça”, disse Vladimir, junto ao elenco, antes da apresentação começar. A adaptação aconteceu horas antes do espetáculo. “A gente adaptou, porque, quando queremos que o espetáculo continue, a gente tem que adaptar”.
Antes que a apresentação convidada começasse, a festa começou do lado de fora. Na fila para a entrada ao teatro, artistas realizaram intervenções com os presentes. Todos com roupas coloridas e rostos pintados – alguns com pernas de pau dançaram na Rua XV de Novembro.