Personalidades lamentam morte de Ziraldo: "Histórias marcaram gerações"
Autoridades e personalidades prestaram homenagens e lamentaram a morte de Ziraldo, criador do ‘Menino Maluquinho’, neste sábado (6). O desenhista e escritor morreu aos 91 anos, em casa, no Rio de Janeiro, conforme confirmado pela família. Ainda não há informações sobre o velório.
Com a repercussão da morte de Ziraldo, autoridades fizeram postagens nas redes sociais. Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, escreveu: “Com tristeza, recebemos a notícia da partida de Ziraldo, aos 91 anos, o brilhante criador de ‘O Menino Maluquinho’. Suas histórias marcaram a infância de muitos e continuam a encantar gerações. Enviamos nossas condolências à família e aos admiradores. Descanse em paz, Ziraldo”.
“Um dia triste para o Brasil: hoje recebemos a triste notícia da partida de Ziraldo, aos 91 anos, o criador do incrível ‘O Menino Maluquinho’, que faz parte de tantas infâncias de nosso país. Desejamos todo o apoio e solidariedade à família e aos fãs. Ziraldo eterno!”, postou o perfil do Partido dos Trabalhadores (PT) no X.
Outras homenagens a Ziraldo nas redes sociais
“Acabamos de perder um grande mineiro, gênio e expoente da arte e da cultura brasileira. Obrigado pelo traço e pela sensibilidade, Ziraldo! Vá em paz, ‘velhinho maluquinho'”, disse Rogério Correia, deputado federal.
“Que tristeza. Nosso eterno menino maluquinho se foi. Criador de personagens icônicos, Ziraldo marcou tantas e tantas gerações com um enorme legado pra todos nós. Obrigada por tudo, Ziraldo”, comentou a atriz Flavia Alessandra.
“Com muita tristeza recebo a notícia da morte do desenhista, chargista, caricaturista e jornalista Ziraldo. Ele foi um dos fundadores do jornal “O Pasquim”, nos anos 60, e deixa um imenso legado à cultura brasileira, com o seu Menino Maluquinho e tantas outras criações. Sentimentos a familiares e amigos”, postou Camilo Santana, ministro da Educação.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui