Realizar sonhos é viver
Não deixe de sonhar, mas também, não deixe de viver. Falamos muito em sonhar, acreditar e realizar, no entanto, ficamos muito tempo apenas sonhando, desacreditando e não realizando. Temos o péssimo hábito de nos diminuirmos, subestimando nossa capacidade, ao ponto de pensarmos que somos mesmos incapazes. Isso ocorre, em parte, porque nos comparamos com outras pessoas, observando apenas seus êxitos, sem reconhecer seus fracassos.
Nossos sonhos, também, nos mostram um final feliz, com sucesso. O cenário quase sempre é de prosperidade, de mar de rosas, raramente, enxergamos nos sonhos, o caminho com os obstáculos a serem superados. Talvez, seja para que, na vida real, possamos refletir a cada obstáculos e ter a certeza que queremos chegar ao objetivo, com determinação, disciplina e energia e de olho no resultado que desejamos.
É sábio de nossa parte, seguir passo a passo, com o foco na prosperidade, para que tenhamos força durante a caminhada para superar as adversidades que, não tenha dúvida, serão muitas. Entusiasmo é apenas um gatilho, que nos tira da inércia, enquanto que, a motivação é que nos torna vencedores e prósperos, precisamos encontrar os estímulos que nos motivem, que nos deem prazer.
Muitas vezes, entusiasmados, começamos uma dieta, exercícios na academia, tentamos parar de fumar ou beber, aprender música, mas, paramos antes do objetivo atingido, porque acaba o entusiasmo e não encontramos motivação, geralmente, diante da primeira adversidade. É difícil, mas precisamos encontra forças para superar ou contornar os obstáculos e, passo a passo, escalar as montanhas da vida.
“Eu não tenho ídolos. Tenho admiração por trabalho, dedicação e competência.” – Ayrton Senna